top of page
Logo Agir
videoplaceholder-welcome.jpg

MISSÃO DE DEUS

SAIBA MAIS

A palavra missão ou missões não é encontrada na Bíblia, mas ela é muito utilizada por nós cristãos. Antes do século 16 a palavra só era utilizada quando o assunto estava relacionado a Trindade, mais especificamente ao envio do Filho e do Espírito Santo pelo Pai.

MISSÃO DE DEUS

Segundo o teólogo e missiólogo, David Bosh, missão, no singular, é sinônimo de missão de Deus, e é a expressão utilizada para designar a “auto revelação de Deus, como aquele que ama o mundo, e o envolvimento dEle no e com o mundo, ou seja, sua natureza e a atividade, que abrange tanto a Igreja quanto a criação, das quais seu povo tem a oportunidade de participar”, por isso, Deus tem e está em missão (Missio Dei) e nós temos o privilégio de sermos chamados para participar dela (Missio Ekklesia). Outra definição é dada pelo autor

Chris Wright, segundo ele, a missão de Deus "é a destruição final de toda a maldade existente na criação”, por outro lado, John Piper,  fundador e professor no Desiring God, define a missão de Deus como “o objetivo dEle de ser louvado e glorificado em todos os povos do mundo, de modo público, como resultado da alegria de conhecer a Cristo”, nesse sentido, a adoração dos povos é resultado na manifestação da glória de Deus,que é natureza completa dEle, ou seja, tudo o que Ele faz, tudo quem Ele é e toda a sua beleza, para a humanidade. Juntando os conceitos das três definições, podemos dizer que a missão de Deus é revelar a si mesmo em Jesus, o Cristo, para todos os povos, para restauração de todas as coisas e destruição completa do mal, por Ele mesmo, pela mensagem do evangelho para sua glória, por toda a eternidade.

 

Nesse sentido, fica claro que Deus vai realizar sua missão, e que nós temos o privilégio de sermos participantes dela! Sendo assim, estamos nos envolvendo na missão de Deus se estamos, em nome de Jesus, participando das atividades que contribuem para a realização dela no mundo, de alguma forma entre todos os povos de todas as línguas e etnias.

Logo Slogan

VAMOS AGIR!

Espaço onde compartilhamos maneiras de você agir, inclusive como voluntário em organizações onde sua vocação
será praticada, afinal, apenas um
"Um Amor que nos Leva a se Entregar" pode nos levar a agir!

O que podemos

fazer por você?

DESPERTAR          MOBILIZAR         GLORIFICAR

A C E S S E

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Obrigado pelo envio!

Contato

bottom of page