top of page
Logo Agir

MISSÃO E VOCÊ

O período que vai, desde a ressurreição e a ascensão de Jesus até o seu retorno, é preenchido com a missão do povo de Deus no mundo.

Esta obra não pode ser parada antes do Fim, e o próprio Senhor é o agente que a sustenta, porém, nós temos nossas responsabilidade.

SAIBA MAIS

Sabemos da existência de instituições que trabalham na tradução da Bíblia, na educação teológica, no uso dos meios de comunicação de massa para pregar o evangelho, na luta contra as injustiças sociais, na publicação de livros cristãos, na evangelização, no treinamento missionário e em outras áreas específicas. Ao mesmo tempo que precisamos ser gratos por isso, também precisamos compreender que, comunicar o evangelho, é um chamado de Deus para todos os salvos em Cristo, por isso, tudo o que um cristão faz tem uma dimensão missionária ou uma intensão missionária.

 

Historicamente o evangelho não se propagou pelo mundo apenas através de viagens missionárias, dos líderes das igrejas locais, dos grandes programas de evangelização em massa e cruzadas ou através de grandes personalidades como William Carey, Hudson Taylor e Billy Graham. O evangelho também se espalhou de modo espontâneo, através da vida dos cristãos "comuns". Para entendermos mais a respeito disso, precisamos compreender que existe uma relação direta entre quem somos em Cristo (nossa identidade) com aquilo que somos chamados para fazer (nossa missão/vocação). Quem eu sou reflete o que eu faço. Se eu sou cristão, tudo o que eu faço está conectado com Cristo, desde cuidar da minha casa até pregar o evangelho para milhares de pessoas em um estádio. Toda a nossa vida está vinculada a Jesus, e não somente aquilo que falamos. Todo o nosso modo de viver ecoa nossos valores e em quem cremos e como cremos.

 

Todo cristão deve perguntar a Deus, e a si mesmo, o que deveria fazer, tanto para alcançar pessoas em suas próprias áreas de atuação (trabalho, escola, faculdade, família, etc.) como para alcançar as outras partes do mundo. Por isso, se esforce para perceber como efetivamente seus talentos e dons espirituais, sua profissão, habilidades e conhecimento estão integrados como parte da missão da igreja e de Deus no mundo. O evangelho é supracultural, cultural, intercultural, multicultural, transcultural e contracultural e Jesus é o Salvador para todos os povos, e você, de alguma forma, pode testemunhar isso para o mundo.

Logo Slogan

VAMOS AGIR!

Espaço onde compartilhamos maneiras de você agir, inclusive como voluntário em organizações onde sua vocação
será praticada, afinal, apenas um
"Um Amor que nos Leva a se Entregar" pode nos levar a agir!

O que podemos

fazer por você?

DESPERTAR          MOBILIZAR         GLORIFICAR

A C E S S E

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Obrigado pelo envio!

Contato

bottom of page