MISSÃO DA IGREJA

Uma Igreja secularizada (que ama o sistema pecaminoso) e uma Igreja isolada (separada da vida em sociedade e sua influência nela) não podem cumprir fielmente a missão de Deus.

SAIBA MAIS

A Igreja é a comunidade daqueles que creem em Cristo como o único que, em si mesmo, tem a totalidade da natureza de Deus, sendo Ele mesmo Deus e único mediador capaz de reconciliar a humanidade e a criação com o Criador, e que testemunha essa verdade coletivamente, como um corpo distribuído ao redor do mundo, e de forma individual, como membros desse corpo, em uma sociedade com as mais variadas crenças, valores e padrões de comportamento, pela pregação do Evangelho e pela prática diária dele, onde estiver.

 

A missão da Igreja nasce e flui da Missão de Deus, e é toda a tarefa de testemunhar todo o evangelho a todo o mundo de todas as maneiras possíveis, conforme está escrito no Pacto de Lausanne. Essa definição envolve toda a vida do povo de Deus, quer esteja reunido ou disperso, de maneira pública ou privada, de modo individual ou coletivo. Nesse sentido, aquilo que conhecemos como "missões" faz parte dessa missão e é um dos aspectos mais amplos da missão da Igreja pois trata de ações transculturais e interculturais através do encontro do cristão com outras culturas, valores e crenças, por isso denominamos como "missões transculturais". Seu foco é estabelecer um testemunho do evangelho em lugares ou entre povos onde ele ainda não existe ou onde é muito fraco.

 

Outras ações, além de missões transculturais, compreendem a missão de Deus e que a Igreja testemunha, entre elas: evangelismo, obras de misericórdia e justiça social, a própria atuação do cristão na vida pública como um cidadão, missão urbana, plantação de igrejas, discipulado e ensino. É importante percebermos que tudo isso é mais do que programas e atividades entre as nossas várias denominações. Segundo o professor de missiologia, Dean Flemming, “somos um povo chamado por Deus, por isso, a existência da Igreja é inseparável de sua missão. Essa identidade missional básica integra tudo o que dizemos e fazemos como Igreja”, por isso, a "missão da Igreja é participar da missão de Deus mediando ao mundo, até o retorno de Jesus, a salvação, que não é apenas uma realidade futura, mas também presente", como diz Michael W. Goheen. Isso significa que as pessoas ao nosso redor precisam perceber os efeitos da salvação em Jesus através de nós.

 

A missão da Igreja é abrangente e inclui os vários aspectos da comunidade e atuação dos cristãos onde estiverem.

VAMOS AGIR!

Espaço onde compartilhamos maneiras de você agir, inclusive como voluntário em organizações onde sua voação

será praticada, afinal, apenas um

"Um Amor que nos Leva a se Entregar" pode nos levar a agir!

O que podemos

fazer por você?

DESPERTAR          MOBILIZAR         GLORIFICAR

A C E S S E

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Contato

A plataforma AGIR foi fundada em 2015 por Kim Arés Stedten Ferreira - formado em comunicação social e estudante de missiologia