Um dos nossos focos é a atuação junto à igreja local, porque sabemos que ser missional significa que Cristo é levado às pessoas por meio da presença da Igreja no mundo e na vida em sociedade,
aqui e até aos confins da Terra.
CONHEÇA
Entendemos que compartilhar o evangelho é uma missão coletiva e individual de todo cristão e não um chamado para um grupo específico de pessoas. Essa responsabilidade começa onde a igreja está e avança com os olhos focados nos povos que ainda não foram alcançados. Uma igreja local, em qualquer lugar do mundo, faz parte da missão de levar o evangelho aos confins da terra, porque ela é comunidade do povo de Deus que tem a tarefa de agir onde está e de enviar missionários como parte do propósito universal dEle ao mundo. Por isso, missões é um privilégio compartilhado pelo Senhor com a Igreja. Por isso, separamos três pontos importantes que vão ajudar você e sua igreja local a agir.
A IGREJA LOCAL E O CRISTÃO
Como Igreja, somos responsáveis por criar um testemunho com palavras e ações. Isso significa que, ao sermos chamados para nos unir ao Corpo de Cristo, quando nos convertemos, também somos chamados à obediência a Cristo (discipulado) e à um serviço prático e responsável no mundo nas mais diversas áreas. Em nossa nova comunidade desenvolvemos nossos talentos e amadureceremos na fé para que onde estejamos possamos ser sal e luz, e assim, fazermos outros discípulos de Jesus.
A AGÊNCIA MISSIONÁRIA
A agência missionária e os movimentos intereclesiásticos, se tornam importantes parceiros no objetivo de cumprir com a missão da Igreja. Essa parceria tem como objetivo facilitar conexões entre pessoas e outras organizações com o propósito de preparar, capacitar e coordenar a igreja em sua tarefa. A agência missionária não substitui a igreja, ela deve acompanhar e servir as congregações com seu conhecimento, estrutura física e administrativa com a intensão de auxiliá-la no envio do cristão ao campo missionário ou em sua atuação na vida pública.
PARCERIA
Assim, percebemos um esforço triplo: igreja local, o cristão/missionário e a agência missionária.
O missionário é importante para a igreja, a igreja para o missionário e a agência para os dois e ambos para a agência. O preparo, o envio e o sustento do missionário no campo são algumas das responsabilidades fundamentais de uma igreja local e que pode ser intermediada ou não pela agência. A soma das forças colabora no acompanhamento e desenvolvimento da missão, cuidado e proteção à pessoa ou família enviada.
VAMOS AGIR!
Diante disso, as possibilidades para agir são variadas: apoio de missionários e cristãos locais, missões de curto prazo, transmissões evangelísticas via rádio, TV e internet, grupos de conversa, parceria com agências missionárias para capacitação e ensino, apoio financeiro, atuação da igreja nas necessidades locais onde ela está, um programa de discipulado forte e estruturado, etc.
A intenção é que as pessoas, que ainda não ouviram a respeito de Jesus, sejam alcançadas pela mensagem do evangelho e pela ação da igreja no combate às injustiças, por amor e para conhecimento da glória de Deus.
Pensando nisso, e com o objetivo de despertar e mobilizar igrejas e ministérios a fim de ir, orar ou ofertar, ou seja, fazerem parte da missão de Deus, nos colocamos à disposição para servir vocês no que precisarem para se conectarem com agências ou obterem mais informações, e assim, começarem a agir e servirem ao Senhor em suas igrejas locais até os confins da terra.